Benefícios do Whey Protein - Blog da Real Suplementos

Destaque:

Responsive Ads Here

Banner ADSENSE Abaixo do Cabeçalho

Responsive Ads Here

Banner ADSENSE Início dos Posts

Responsive Ads Here

sábado, 11 de janeiro de 2020

Benefícios do Whey Protein

Benefícios do Whey Protein na Dieta

Sempre se relacionou o uso de whey protein com ganho de massa muscular. Mas estudos recentes têm mostrado outros benefícios com o consumo do suplemento. Para falar sobre o assunto, entrevistamos um dos mais conceituados endocrinologistas de Brasília, o médico Flávio  Cadegiani.
De acordo com ele, entre os benefícios do whey estão a diminuição  da inflamação do corpo e a possibilidade de o suplemento ter ação anti-diabética. “Isso além de o whey acelerar a queima de gordura, impedir a perda de músculos e impedir ganho de gordura quando consumimos muitas calorias. E o mais importante: esses benefícios têm sido muito mais estudados em populações que tipicamente jamais tomariam o whey, como idosos, sedentários, obesos e diabéticos – e é exatamente onde o whey tem maior potencial de benefícios”, afirma.
A seguir, a entrevista com o especialista.
Muito se fala sobre a importância do whey para o ganho de músculos. Mas há também quem diga que ele pode engordar, caso seja consumido por quem não pratica exercícios físicos. Verdade ou mito?
Flávio Cadegiani – É um verdadeiro mito que o whey possa engordar em quem não pratique atividade física. O que engorda é comer demais! Principalmente carboidrato misturado com gordura (essa combinação que dá uma verdadeira sensação de prazer). O Whey protein, pelo contrário, acelera o metabolismo, faz com que não se perca músculos (talvez pelo fato de o whey prevenir a perda de um dos tecidos mais pesados do corpo, o músculo, tenhamos a sensação que o whey “desacelera” a perda de peso), ajuda a saciar, e inclusive impede ganho de gordura quando comemos muita besteira!
Quais outros benefícios do whey?
FC – Os trabalhos mais recentes têm demonstrado que o whey protein diminui a inflamação do corpo e pode ter ação anti-diabética. Isso além de o whey acelerar a queima de gordura, impedir perda de músculos e impedir ganho de gordura quando consumimos muitas calorias, como já exposto. E o mais importante, esses benefícios têm sido muito mais estudados em populações que tipicamente jamais tomariam o whey, como idosos, sedentários, obesos e diabéticos – e é exatamente onde o whey tem maior potencial de benefícios.
Existe alguma contraindicação? 
FC – Acreditava-se que o whey pudesse sobrecarregar os rins e o fígado, mas hoje se viu o contrário. A única contraindicação é quando o paciente já tem uma perda de função dos rins mas ainda não faz diálise, que o consumo de qualquer proteína, e não somente de whey, tende a ser limitado. Se o whey não for isolado, os intolerantes à lactose poderão ter sintomas.
Como ele deve ser consumido? E quantas vezes ao dia?
FC – O momento do consumo mais usual é após o treino, porém os trabalhos mostram benefícios do seu consumo antes do treino, e em demais horários do dia. Ao final de contas, a recomendação tem que ser individualizada, por um nutricionista ou por um médico, caso a recomendação seja médica.
O whey deve ser isolado?
FC – Os mais benéficos são os wheys isolados e hidrolisados, mas devido ao seu alto custo, se o whey for de boa procedência (o que muitas vezes é difícil de dizer), já está valendo!

Banner ADSENSE Final dos Posts

Responsive Ads Here