5 Benefícios de uma Testosterona Alta - Blog da Real Suplementos

Destaque:

Responsive Ads Here

Banner ADSENSE Abaixo do Cabeçalho

Responsive Ads Here

Banner ADSENSE Início dos Posts

Responsive Ads Here

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

5 Benefícios de uma Testosterona Alta

     


A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens, quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, o mesmo está relacionado com o aumento do desejo sexual, disposição, força física,  e aumento da massa muscular, sendo essencial para a saúde e bem-estar. Hoje lhe trago 5 benefícios de uma testosterona alta:

1. Testosterona alta diminuição da gordura corporal;

A Testosterona estimula a captação de aminoácidos e a síntese das proteínas nos músculos, fazendo com que queime mais calorias que a gordura, estimulando á hipertrofia muscular e favorecendo o emagrecimento.

2. Testosterona alta aumenta a força;

A testosterona facilita o envio de oxigênio para os músculos, favorecendo a resistência deste tecido. Com isso, o músculo consegue realizar repetidas contrações por um maior período de tempo, quanto mais oxigênio disponível, melhor a resposta do tecido muscular aos estímulos e consequentemente acontece um aumento significativo na força.

3. Testosterona alta melhora o desejo sexual;

A testosterona e libido possuem uma relação muito forte e direta, pois é um dos hormônios que estimula os desejos e fisiologicamente o impulso sexual, no período da ovulação, isso  por que o mesmo é responsável por aumentar a libido, melhorando sua disposição e o seu bem estar.

4. Testosterona alta auxilia na recuperação muscular e diminuição da fadiga;

Quando sintomas de fadiga crônica passam a afetar a qualidade de vida, os médicos recomendam a terapia de reposição de testosterona. A terapia hormonal para homens melhora a fadiga, e na força muscular além de aumentar a densidade óssea, por isso pode ser muito indicado para idosos.

5. Testosterona alta melhora a disposição e bem estar.

A Testosterona facilita a concentração, aumenta a capacidade de aprendizado e aprimora a memória, pois este hormônio atua diretamente no sistema nervoso central, além disso, reduz estresse, preocupação, depressão e ansiedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner ADSENSE Final dos Posts

Responsive Ads Here