Para a maioria das pessoas, encontrar a motivação para malhar pode ser difÃcil, mas se você tem alguns movimentos que atingem os grandes grupos musculares e mantêm as coisas interessantes, você terá mais tonificação e queima de calorias. Um exercÃcio excelente é o agachamento, que não trabalha apenas toda a parte inferior do corpo, mas contém muitas variações, tanto mental e fisicamente, garantindo os melhores resultados.
Por Que Você Precisa Desse Movimento Poderoso
A maioria das pessoas tem uma relação de amor e ódio com agachamentos, e com razão, eles são eficazes, funcionais e desafiadores.
Os agachamentos são um dos melhores exercÃcios para realizar, se você estiver com pouco tempo para o treino, porque eles trabalham muitos grupos musculares diferentes, como por exemplo, quadrÃceps, isquiotibiais e glúteos, é um ótimo exercÃcio para o núcleo, trabalhando os músculos abdominais e das costas”.
Além de atingir vários grupos musculares, o agachamento é extremamente funcional. Pense em todas as vezes que você pode incorporar agachamentos sólidos ao longo do dia; por exemplo, em vez de dobrar os quadris quando você está pegando as coisas. O mesmo é importante para a força geral quando somos jovens (as crianças agacham para pegar brinquedos o tempo todo) e também quando envelhecemos.
Quantos Músculos Você Trabalha Com Agachamentos?
O agachamento atinge vários grupos musculares, incluindo quadrÃceps, isquiotibiais e glúteos, para que você tenha muito retorno com eles para começar. Treine diferentes variações de agachamento para atingir músculos ligeiramente diferentes da parte inferior do corpo e você estará tonificando as pernas de todos os ângulos, além de combater o tédio do treino. Adicionando peso a qualquer movimento de agachamento fará com que você envolva seus músculos centrais para estabilização. As variações explosivas de agachamento, como o agachamento com salto, envolverão seu gastrocnêmico, bem como alguns músculos menores do pé e do tornozelo, enquanto os movimentos de agachamento mais amplos, músculos internos da coxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário