Quais são os riscos de tomar esteróides anabolizantes? - Blog da Real Suplementos

Destaque:

Responsive Ads Here

Banner ADSENSE Abaixo do Cabeçalho

Responsive Ads Here

Banner ADSENSE Início dos Posts

Responsive Ads Here

quinta-feira, 3 de março de 2022

Quais são os riscos de tomar esteróides anabolizantes?

 Todos nós sabemos que os fisiculturistas tomam esteróides anabolizantes para ficarem maiores mais rápido. Mas esse atalho pode ter um preço alto. Aprenda o que são esteróides e as maneiras inesperadas que podem afetar o corpo humano.



Quem Usa Esteróides Anabolizantes?

O público acredita que tomar esteróides anabolizantes automaticamente fará com que o usuário se torne musculoso, o que não é verdade. Enquanto estiver usando esteróides, o usuário ainda deve se exercitar.
Algumas pessoas também acreditam que a única maneira de obter uma construção muscular é usando esteróides, mais uma vez, isso está errado. Muitas pessoas que trabalham duro conseguem um excelente físico naturalmente. 

O Que São Esteróides Anabolizantes?

A definição de esteróide anabolizante é "derivados artificiais da testosterona, o hormônio masculino. Eles sintetizam proteínas e ajudam a promover o crescimento muscular". Os tipos de esteróides incluem hormônios anabólicos e de crescimento.

A definição de esteróide anabolizante é: "Qualquer droga ou substância nociva, química e farmacologicamente relacionada à testosterona (exceto estrogênio, progestinas e corticosteróides) que promova o crescimento muscular, qualquer droga ou substância hormonal que estimule a produção endógena de esteróides no corpo humano que age da mesma maneira".

Tipos de esteróides anabolizantes incluem injeção oral e intramuscular. Os esteróides tomados por via oral têm uma meia-vida de várias horas, enquanto os esteróides injetados têm uma meia-vida de vários dias. Os esteróides tomados por via oral geralmente vêm na forma de pílula. Essas pílulas solúveis em água levam de três a quatro semanas para limpar o corpo.

As injeções à base de óleo levam de seis a oito meses para deixar o corpo. Depois que os esteróides são tomados, a molécula de esteróide se liga aos locais receptores das células. Agora, a molécula de esteróide pode aumentar a síntese de proteínas, aumentar a retenção de nitrogênio, fazer alterações metabólicas e aumentar o tamanho e a força das células do músculo esquelético.

Tudo isso leva a músculos maiores e mais fortes. Alguns nomes de esteróides populares incluem Nelvar, Deca-Durabolin, Anavar, Winstrol, Stanozolol, Dianabol e Anadrol-50.7 Os esteróides custam de 100 a 500 dólares por dosagem. Alguns usuários de esteróides tomam mais de uma dose por dia.4

História dos Esteróides Anabolizantes

Os esteróides são usados ​​há anos para tratamento médico. Eles foram desenvolvidos na década de 1930 para prevenir a atrofia ou ruptura muscular em pacientes com doenças debilitantes. Eles também foram dados a pacientes que haviam sido gravemente queimados. O primeiro uso não médico de esteróides foi durante a Segunda Guerra Mundial.

Médicos nazistas deram esteróides a seus soldados na tentativa de torná-los mais agressivos. A União Soviética então decidiu dar esteróides aos seus atletas. Uma vez que os EUA descobriram o segredo dos soviéticos, eles também começaram a dar esteróides a seus atletas, a partir da década de 1950.

Não foi até a década de 1960 que os efeitos colaterais dos esteróides foram documentados pela primeira vez. Em 1988, os EUA aprovaram a Lei de Abuso de Drogas. Este ano foi chamado de "Ano dos Esteróides" porque muitos atletas olímpicos foram pegos usando esteróides.

Estimou-se que um a três milhões de americanos médios estavam usando esteróides neste momento também.

Riscos De Saúde

Muitos efeitos colaterais graves e riscos à saúde estão envolvidos no uso de esteróides. Os primeiros sintomas de abuso de esteróides são acne cística grave, aumentos súbitos e significativos no peso corporal, dores de cabeça, tontura, cólicas abdominais e nas pernas severas e perda prematura de cabelo.1
Todo o corpo é afetado pelo uso de esteróides. Os riscos para a saúde envolvendo o sistema cardiovascular incluem modificações no colesterol, doenças cardíacas, choque anafilático, pressão alta, choque séptico e até morte.
Os efeitos no sistema reprodutivo incluem atrofia genital, inchaço genital, disfunção sexual, esterilidade, impotência, aumento da próstata, danos fetais e irregularidades menstruais. O fígado e os rins estão sob constante ataque de esteróides.

Os efeitos para o fígado incluem câncer, icterícia, tumores e hepatite Pelosis. Danos aos rins incluem pedras nos rins, doenças renais e disfunções renais. Tomar esteróides também pode afetar sua pele. Acne, pele oleosa, erupções cutâneas, manchas roxas ou vermelhas no corpo, urticária, aumento de pêlos no corpo, calvície e aumento de pêlos faciais em mulheres.

Outros efeitos colaterais incluem edema, dor óssea, náusea, calafrios, diarréia, insônia, engrossamento da voz e alterações nos hábitos intestinais e urinários.

Os esteróides também podem afetar o usuário psicologicamente. Eles podem ficar deprimidos, agressivos e muito hostis. Alguns atletas são tão agressivos que precisam usar tranquilizantes quando não estão competindo para lidar com sua hostilidade.

Adolescentes E Anabolizantes

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos, informa que 12%  dos adolescentes e dois e meio por cento das adolescentes usam esteróides. Isso é preocupante porque os riscos à saúde e os efeitos colaterais são muito mais graves para os adolescentes do que para os adultos.

Isso ocorre porque o corpo de um adolescente não está totalmente desenvolvido, portanto, seu crescimento pode ser atsobre rofiado e partes do corpo nunca terão a chance de amadurecer. Os efeitos as mulheres são ainda piores, pois os andrógenos e a testosterona são mais estranhos aos seus corpos do que os dos homens.

Um problema muito sério é o fato de que adolescentes que usam esteróides por dois a três meses enfrentam a morte em seus 30 ou 40 anos. Tomar esteróides é muito difícil para os adolescentes psicologicamente. Muitos usuários de esteróides adolescentes têm o que é chamado de "Roid Mania". Isso inclui agressão selvagem e delírios.

As duas principais razões pelas quais os adolescentes usam esteróides são, esportes e aparência. Os adolescentes sentem que, se tomarem esteróides, podem melhorar sua capacidade atlética e, com sorte, levá-los aos esportes universitários. A aparência é muito importante para os adolescentes.

Os esteróides parecem ser uma maneira relativamente fácil de os adolescentes melhorarem sua aparência. Eles tomam esteróides para ajudar a ganhar popularidade entre os colegas.

Conclusão

Os riscos à saúde que cercam os esteróides pesam muito sobre os poucos benefícios. Os esteróides são prejudiciais física e psicologicamente. O uso de esteróides é ainda mais perigoso para os adolescentes porque seus corpos não amadureceram totalmente. Os adolescentes também enfrentam a morte aos 30 ou 40 anos por causa do uso de esteróides.

Os esteróides podem parecer a melhor e mais fácil maneira de melhorar seu corpo, mas eles só funcionam por tanto tempo. Uma vez que os efeitos colaterais começam a aparecer, o usuário terá problemas para se exercitar ou pode até não conseguir se exercitar. Portanto, tudo pelo que eles trabalharam vai pelo ralo.

Como os esteróides são viciantes, uma vez que o usuário pare de tomá-los, seu corpo desejará e precisará de esteróides para funcionar. Levará tempo para que o corpo seja capaz de funcionar como antes. É mais saudável e mais benéfico treinar naturalmente. Produzir resultados semelhantes é possível com uma dieta adequada e uma rotina regular de exercícios.

Muitas pessoas se tornaram fisiculturistas e atletas de sucesso enquanto permanecem naturais. Trabalhar duro e dedicar tempo e esforço extras para atingir seus objetivos é muito mais recompensador do que depender de drogas ilegais para uma "solução rápida".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner ADSENSE Final dos Posts

Responsive Ads Here